eTecnologia

A porta para o futuro

Pessoal, boa tarde!

Tenho por prática não numerar as atividades/tarefas em meus diagramas, porém hoje surgiu uma discussão com um colega sobre o que é melhor prática ou erro, numerá-las ou não?

Qual a opinião de vocês? Por que?

Desde já agradeço!

Exibições: 100

Responder esta

Respostas a este tópico

Acredito que isso é mais uma questão de opção do que estar errado.

Inclusive, se você clicar com o botão direito em uma tarefa e selecionar propriedades, irá aparecer uma janela que se pode descrever de forma mais detalhada a ação da tarefa. E essa descrição sairá numerada.

Ola Filipe,

Respondendo sua questão, em BPMN (notação para modelagem de processo), colocar numeração nas atividades é irrelevante, pois, o fluxo é quem determina a sequência de execução das atividades, logo não é boa prática.
Exemplo: Um diagrama que apresente atividades A e B que são executadas em paralelo, como seria a numeração destas atividades ? Qual atividade teria o menor número ?
Eventualmente as atividades podem nomeadas por códigos, desde que estes códigos sejam de conhecimento das partes interessadas no processo.


Rildo

Muito obrigado pelas respostas, Gabriel e Rildo!

Meus argumentos foram nessa linha do Rildo, mesmo assim a dúvida permaneceu e resolvi compartilhá-la aqui para obter a opinião de vocês.

Legal, às vezes surgem essas dúvidas. Abs.

Responder à discussão

RSS

© 2017   Criado por Rildo Santos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço