eTecnologia

A porta para o futuro

Quando você passa de colega a líder | @rildosan

Dentro de uma empresa existem alguns momentos na vida de um profissional que os relacionamentos mudam radicalmente, estar preparado para essa mudança é essencial para ter bons resultados. A transformação na maioria das vezes vem com uma promoção.

Parabéns, você foi promovido! Ainda ontem era apenas um membro da equipe. Hoje, está no comando desse mesmo grupo de pessoas.
Quando você recebe uma promoção, é fácil cometer erro de achar que sabe tudo e conhece todo mundo. Afinal, todos já fazem parte do seu circulo de relacionamento e você provavelmente tem opiniões concretas sobre quem é quem.
Mas, lembre-se de que elas também têm opiniões a seu respeito. Aqueles que um dia eram seus colegas agora são seus subordinados diretos.
Isso pode incluir pessoas mais experientes do que você; que acham que deveriam ter sido promovidas em seu lugar; como as quais você não se dá tão bem; com que você tinha um ótimo relacionamento; que eram suas amigas somente no trabalho; ou que também são suas amigas fora do trabalho.
Agora, você é ex-colega e novo chefe dessas pessoas. De repente, ganhou poder e influência sobre a carreira e até o ganha-pão delas, bem sobre a capacidade delas de fazer um trabalho valioso que deve ser reconhecido e recompensado. Também passou a ser vinculo principal entre esses indivíduos e próximo nível de hierarquia – como chefe, você representa a empresa.
Você é fundamental para que os subordinados diretos obtenham os recursos de que precisam para ter sucesso, conseguir aprovações, contornar obstáculos e facilitar suas interações com colegas de outros departamentos.

Essa é uma enorme mudança que irá transformar radicalmente todos seus relacionamentos no ambiente de trabalho. Se isso não acontecer, provavelmente há algo de errado acontecendo sem que você perceba. O poder e a influência e muda os relacionamentos. Essa mudança deve ser conduzida com cuidado, humildade, integridade, transparência, respeito e rigor, de forma organizada e criteriosa.


Observação: Escrevi este post enquanto ouvia Lauyrin Hill
Inspiração: The 27 Challenges Manager Fase – Tulgan, Bruce.

Exibições: 10

Comentar

Você precisa ser um membro de eTecnologia para adicionar comentários!

Entrar em eTecnologia

© 2020   Criado por Rildo Santos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço