eTecnologia

A porta para o futuro

Em junho de 2016, foi lançada a nova versão do Guia do Scrum, a mudança mais significativa desta versão foi adição dos valores.

Introdução:
Para criar uma equipe de alto desempenho é necessário ter um conjunto de valores aceitos por todos os membros, isso não é novidade.
Mas, não basta aceitar tem que praticar os valores no dia-a-dia, pois isso é fundamental para o desenvolvimento e amadurecimento da equipe.
No XP (programação extrema) deste do nascimento há uma lista de valores, mas eles não existiam até a versão de 2013 do guia do Scrum, na versão atual, recém-lançada, é apresentado cinco valores: Coragem, Foco, Compromisso, Abertura e Respeito  que devem ser aplicados a equipe Scrum.

Valores da Equipe Scrum:
Acreditamos que o sucesso no uso de Scrum depende das pessoas se tornarem mais proficientes em viver esses os valores.
Quando os valores compromisso, coragem, foco, abertura e respeito são adotados e vivenciados pela equipe Scrum, os pilares do Scrum transparência, inspeção e adaptação se fortalecem e ganham vida, e se constrói a confiança para todos. 

 Os membros da equipe Scrum devem aprender e explorar esses valores e saber como trabalhar com eles nos eventos, papéis e artefatos.
As pessoas da equipe Scrum devem ser comprometer para alcançar os objetivos. Devem ter coragem de fazer a coisa certa e trabalhar em problemas difíceis. A equipe deve focar na meta da Sprint e na entrega de valor para os clientes.
A equipe de Scrum e as partes interessadas concordam que haja abertura e transparência sobre todo o trabalho e seus desafios. 
Os membros da equipe são pessoas independentes, capazes e devem respeitar uns aos outros.

Adotados dos valores para equipe Scrum:
Os valores descritos no guia são essenciais para criar ou tornar equipes fortes, coesas e com foco único. 
Recomendamos que eles sejam apresentados e discutidos  com a equipe e depois devem ser escritos em um quadro que deve ser colocado em uma parede para que eles vejam visíveis para cada os membros da equipe.
A cada retrospectiva,  peça para os membros da equipe escrever como os valores estão sendo aplicados em seu dia-a-dia.


Veja: Nova versão Guia do Scrum Julho 2016.

Exibições: 17

Comentar

Você precisa ser um membro de eTecnologia para adicionar comentários!

Entrar em eTecnologia

© 2020   Criado por Rildo Santos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço